Ponte Jornalismo

Clique para compartilhar o link do texto original

Policial militar de folga ia comprar uma moto quando sofreu uma tentativa de assalto e reagiu; um dos suspeitos morreu

Crime ocorreu na rua Laudelino Antônio de Brito, no Jardim dos Francos, zona norte de São Paulo | Foto: reprodução Google Maps

Um menino de 10 anos anos foi atingido na perna por uma balada perdida durante uma suposta troca de tiros envolvendo um policial militar de folga e dois suspeitos de tentativa de roubo, na região da Vila Brasilândia, zona norte da capital paulista, nesta quinta-feira (12/3). Na ação, um dos suspeitos, de 21 anos, morreu.

[...]

Segundo a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), a criança foi encaminhada ao Pronto Socorro do Mandaqui, na região de Santana, zona norte de São Paulo, onde foi medicada e já teve alta.

De acordo com o boletim de ocorrência, o policial de 28 anos teria ido até a rua Laudelino Antônio de Brito, no Jardim dos Francos, para comprar uma motocicleta Honda, quando foi abordado por dois homens armados que anunciaram o assalto. Em nota, a Polícia Militar informou que o agente foi “vítima de um golpe iniciado através de um site de compras”.

Ainda segundo B.O., que leva em consideração a versão narrada pelo PM, o “agente saiu do carro, entregou uma quantia em dinheiro, momento em que aproveitou e sacou sua arma, atirando contra o indivíduo, que reagiu efetuando disparos contra o PM”.

Baleado, o suspeito pelo roubo foi socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) até o Pronto Socorro Mandaqui, onde morreu. O militar não se feriu. Um segundo suspeito de tentar roubar o policial fugiu.

A ocorrência foi registrada como roubo, resistência, homicídio simples e lesão corporal culposa e é investigada pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). O órgão vinculado à Polícia Civil recolheu as armas dos envolvidos e as encaminhou para perícia.

Leia o texto completo em Ponte Jornalismo