Carta Capital

Clique para compartilhar o link do texto original

Caso é no Departamento de Geografia no campus Butantã, em São Paulo. Até o momento, Brasil tem 34 pacientes confirmados com coronavírus

[...]

Um funcionário do Departamento de Geografia na Universidade de São Paulo foi diagnosticado com o novo coronavírus, anunciou a instituição em um e-mail enviado aos estudantes nesta quarta-feira 11.

Segundo o comunicado, por conta disso, as aulas na Geografia, que fica localizada na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) no campus do Butantã, zona oeste de São Paulo, estão canceladas hoje. A USP ainda pede que os estudantes aguardem os “devidos encaminhamentos da Universidade” para futuros comunicados.

A Reitoria da USP ainda não se pronunciou sobre um eventual cancelamento de mais aulas.

(Foto: Reprodução)

No Brasil, já são confirmados 34 casos do Covid-19, segundo relatório mais recente divulgado pelo Ministério da Saúde. Atualmente, são monitorados 893 casos suspeitos e outros 780 já foram descartados, informa a pasta. Os dados foram repassados pelas Secretarias Estaduais de Saúde e são diariamente atualizados.

Muito obrigado por ter chegado até aqui…

… Mas não se vá ainda. Ajude-nos a manter de pé o trabalho de CartaCapital.

O jornalismo vigia a fronteira entre a civilização e a barbárie. Fiscaliza o poder em todas as suas dimensões. Está a serviço da democracia e da diversidade de opinião, contra a escuridão do autoritarismo do pensamento único, da ignorância e da brutalidade. Há 25 anos CartaCapital exercita o espírito crítico, fiel à verdade factual, atenta ao compromisso de fiscalizar o poder onde quer que ele se manifeste.

Nunca antes o jornalismo se fez tão necessário e nunca dependeu tanto da contribuição de cada um dos leitores. Seja Sócio CartaCapital, assine, contribua com um veículo dedicado a produzir diariamente uma informação de qualidade, profunda e analítica. A democracia agradece.

Leia o texto completo em Carta Capital