Carta Capital

Clique para compartilhar o link do texto original

Maria do Carmo Brant de Carvalho assumiria cargo na Secretaria da Diversidade, mas teve sua nomeação anulada pela Casa Civil

[...]

No início da noite desta segunda-feira 9, o Diário Oficial da União (DOU) publicou, em edição extra, a anulação da nomeação de Maria do Carmo Brant de Carvalho para o comando da Secretaria da Diversidade, pasta ligada à Secretaria Especial da Cultura, agora comandada pela atriz Regina Duarte.

Maria do Carmo estava na Secretaria Nacional de Assistência Social do Ministério da Cidadania e assumiria cargo na Secretaria da Diversidade a pedido de Regina Duarte, mas sua nomeação foi cancelada horas depois pelo ministro-chefe da Casa Civil, Walter Souza Braga Netto, que assina o DOU.

Doutora pela PUC-SP, a ex-futura secretária de Diversidade tem ampla experiência na área social, com ênfase em política social e educação. No entanto, a escolha de Regina Duarte vinha sendo atacada nas redes sociais por sido secretária de Assistência Social do governo de Dilma Rouseff (PT).

De acordo com o site oficial do Ministério do Turismo, onde atualmente se encontra a Secretaria Especial da Cultura, Maria do Carmo seria responsável por, entre outras coisas, “articular e coordenar ações de fomento às expressões culturais populares”. O novo nome para a vaga ainda não foi divulgado.

 

Muito obrigado por ter chegado até aqui…

… Mas não se vá ainda. Ajude-nos a manter de pé o trabalho de CartaCapital.

O jornalismo vigia a fronteira entre a civilização e a barbárie. Fiscaliza o poder em todas as suas dimensões. Está a serviço da democracia e da diversidade de opinião, contra a escuridão do autoritarismo do pensamento único, da ignorância e da brutalidade. Há 25 anos CartaCapital exercita o espírito crítico, fiel à verdade factual, atenta ao compromisso de fiscalizar o poder onde quer que ele se manifeste.

Nunca antes o jornalismo se fez tão necessário e nunca dependeu tanto da contribuição de cada um dos leitores. Seja Sócio CartaCapital, assine, contribua com um veículo dedicado a produzir diariamente uma informação de qualidade, profunda e analítica. A democracia agradece.

Leia o texto completo em Carta Capital